fevereiro 05, 2013

LIÇÃO DE VIDA - TEATRO (CENA IX E X)


CENA IX
NERISSA: - Vão se atrasar.
LEANDRO: - Que importa?
NERISSA: - Hei?! Cuidado como fala comigo. Ainda sou sua mãe.
LEANDRO: - Belo exemplo!
NERISSA: - Do que esta falando?
LEANDRO: - De como se tratar um idoso.
LISANDRA: - Me espanta meu pai ter concordado...
NERISSA: - Escutem aqui... Fizemos o que achamos melhor para seu avô. E no mais tudo que fiz foi pelo bem de vocês.
LISANDRA: - Bem de quem? Há, fala sério! Bem pra você.
NERISSA: - Mas respeito mocinha. Ainda vai agradecer.
LEANDRO: - me admira meu pai concordar com esse absurdo.
LISANDRA: - Parabéns mãe! Conseguiu o que queria. Nunca vou lhe perdoar por isso.
NERISSA: - Vocês estão sendo injustos comigo.
LISANDRA: - Vamos... O ar aqui esta muito pesado.
LEANDRO: - Vamos. (Saem)
VALTER: - Já foram?
NERISSA: - Já.
VALTER: - E ai? Como estão reagindo?
NERISSA: - Logo irão se conformar. Perceberam que fizemos o melhor.
VALTER: - Não estou muito certo disso.
NERISSA: - Não seja tolo. Sabe que podem visitar seu pai quando quiserem.
VALTER: - Mas tarde darei uma passada... Quero saber como está.
NERISSA: - Pela fortuna que estamos pagando, tenho certeza que está ótimo.
VALTER: - Mesmo assim... Quero ter certeza. Bom, agora vou para o escritório.
NERISSA: - Vai assim? Sem me dá...
VALTER: - Bom dia (Seco. Sai)
NERISSA: - Bom dia. (Com raiva) Nem longe esse velho nos deixa em paz! (Sai)
CENA X
ARIELE: - Senhor Oberon?
OBERON: - Sem cerimonias... Oberon.
ARIELE: - Oberon... Bom dia?!
OBERON: - Bom dia moça bonita.
ARIELE: - Como passou a noite?          
OBERON: - Bem.
ARIELE: - Que bom. Temos visitas.
OBERON: - É? Quem?
ARIELE: - Entrem...
LISANDRA: - Vovô! Que saudade.
LEANDRO: - Benção!
OBERON: - Deus os abençoem meu queridos. Que visita boa.
ARIELE: - Vou deixa-los. Se precisarem de mim... Estarei na sala ao lado. (sai)
OBERON: - Não deviam está na escola?
LISANDRA: - Matamos aula...
OBERON: - Isso não é bom.
LISANDRA: - Aquela casa não é a mesma coisa sem o senhor...
LEANDRO: - E ai? Como está?
OBERON: - Como lhe pareço?
LEANDRO: - Aparentemente bem.
OBERON: - E estou. Viram? Tenho uma ótima vista.
LISANDRA: - Estamos sentindo sua falta.
OBERON: - Podem vir me vê.
LEANDRO: - Tem certeza que está bem?
OBERON: - Me sinto ótimo.
LEANDRO: - Como pode se sentir ótimo? É um asilo.
OBERON: - Não. Aqui, agora é minha casa. Olhem ao seu redor... Parece um asilo?
LISANDRA: - Não.
LEANDRO: - Até que é bacana.
OBERON: - E tem um jardim maravilhoso.
ARIELE: - Com licença... Tem mais visita.
VALTER: - Pai...
OBERON: - Entre filho.
VALTER: - Posso saber o que estão fazendo aqui?
LEANDRO: - O mesmo que o senhor.
VALTER: - Não deviam está na escola?
LISANDRA: - Estávamos preocupados com o vovô.
OBERON: - Não se zangue com eles meu filho... Agora sabem que estou bem, e vão ficar mais tranquilos.
VALTER: - Está bem. Por hoje passa. Só espero que sua mãe nem sonhe que vocês faltaram aula.
LEANDRO: - Deus nos livre!
VALTER: - Pai... Só passei pra vê como está.
OBERON: - Como vê... Estou bem.
VALTER: - Me promete que não se sentir bem aqui, me avisa...
OBERON: - Prometo.
ARIELE: - Com licença... Sei que a conversa esta boa... Mas, o senhor lembra da aquele passeio?
OBERON: - Claro. Viram... Tenho como não me sentir bem ao lado de uma jovem tão bonita?
LEANDRO: - Pô! Se deu bem vô.
VALTER: - Bom pai. Vamos deixa-lo com essa ótima companhia. E vocês, já pra escola... Vamos dou uma carona. Benção pai.
OBERON: - Deus o abençoe.
LEANDRO: - Benção vô.
LISANDRA: - Benção vovô.
OBERON: - Deus os abençoem meus queridos. Vão em paz. (Saem)
ARIELE: - Vamos... (Dá o braço)
OBERON: - Vamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

O ATOR MARCONDYS FRANÇA PASSA POR TRATAMENTO MÉDICO EM SP

Afastado de suas funções e das redes sociais, o ator e diretor @marcondysfranca passa por tratamento médico após ser diagnostica...