fevereiro 28, 2013

FORMAÇÃO ACADÊMICA - MAIS UM PASSO IMPORTANTE EM MINHA VIDA


Hoje foi para mim um dia muito especial pois depois de três anos e meio de muita dedicação tenho em mãos a resposta a todo esforços.

Sei que não será fácil o próximo passo, mas nada nesta vida veio para mim com facilidades, e talvez se viesse de forma fácil não teria o mesmo valor que para mim tem hoje.

Sim, agora tenho uma formação acadêmica mesmo com a convicção que esta formação só veio a somar com as experiências como docente que a vida me proporcionou e como um dom maravilhoso, abençoado por Deus aceitei e creio que neste longo percurso soube cultivar e que sementes foram deixadas ao londo do caminho.

Quando a banda convidada para animar a formatura cantou Ao mestre com carinho, me senti emocionado, por lembrar dos meus alunos cantando e ensaiando a mesma música numa homenagem aos professores e ali estava eu, num misto de professor e aluno, mais acima de tudo um homem, sensível, que aos poucos repassava toda sua trajetora até chegar onde estava.

Ora sonhando, ora recordando, mas acima de tudo desejando que está formação não seja apenas um papel amarelado no fundo de uma gaveta, como mais um diploma, mas que seja o incentivo para prosseguir, acreditando que vale apena arregaçar as mangas e fazer a diferença, não só como um pedagogo, mas, como espelho no qual seus educandos possam se inspirar e lutar por tudo que acreditam.


Aproveito também para prestar uma homenagem aos meus ídolos, Sr Antônio e Dona Caboquinha, como gosta de ser chamada, pai e mãe, apesar do pouco estudo, sempre me incentivaram a estudar, dando a devida importância, como diziam, estudar pra ser gente, hoje entendo o que quiseram dizer, não ser ignorante, pois a educação eu já tinha a cada dia convivendo com vocês, e hoje sou esse homem com um caráter formado que muito se orgulha de Deus ter escolhidos vocês como meus pais.

Não poderia de também agradecer a Irmã Teresinha, que com sua bondade, generosamente me proporcionou uma bolsa de estudo junto a Faculdade, e como retribuição deixo aqui o meu sincero agradecimento, e em minhas orações vou sempre pedir a Deus que continue a lhe abençoar, fazendo com que seja sempre iluminada a ponto de com seus atos possamos encontrar os ensinamento de Deus quando diz: que devemos dividir com o outro, não só coisas materiais, mas seu conhecimentos e sua bondade.

O ATOR MARCONDYS FRANÇA PASSA POR TRATAMENTO MÉDICO EM SP

Afastado de suas funções e das redes sociais, o ator e diretor @marcondysfranca passa por tratamento médico após ser diagnostica...