dezembro 19, 2011

TEATRO "ELES SEGUIRAM A ESTRELA"

A peça de teatro "Eles seguira a Estrela" adaptaçãode Marcondys França e com direção de Elma Lopes, encenada pela cia Gambiarra Cultural do C.P.C.A são Benedito emociona público.



 Os três Reis Magos (Marcos Henrique, Vitor Daniel e Felipe Jesus)

 José (Jackson Jesus)

 Maria (Emili Celestino)

 Anjo Gabriel (Paulo Lopes)

 Ewerton Oliveira (Narrador)

(Coral)

dezembro 16, 2011

CRUELDADE! ASSASSINA DE ANIMAIS.



VAMOS DENUNCIAR ESSE MONSTRO! ESTA MULHER É UMA ASSASSINA CRUEL. É UM PERIGO A SOCIEDADE. PROTESTEM!

Este monstro que se diz humano, contrariou vários artigos do (Projeto de Lei n. 215/2007 de autoria do Deputado Tripoli) , que institui o Código Federal de Bem-Estar Animal, de autoria do Deputado Federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP), é um forte instrumento legal de defesa animal.

DOMINGÃO DO FAUSTÃO BASTIDORES


NOSSA CONFRATERNIZAÇÃO

Depois de mais um ano inteiro juntos nada melhor do que nos reunirmos numa grande mesa para juntos compartilhar um momento de compartilhar uma amizade dividindo o que juntos conquistamos numa bela festa de confraternização. A melhor festa do mundo: a nossa!

dezembro 15, 2011

APARECIDA DO NORTE: FÉ QUE SOBREVIVE O TEMPO

O NATAL E SUAS SIMBOLOGIAS

O natal começa no quatro domingos antes do dia 25 de dezembro, segundo Pe. Olmes Milani, com o início do ano Litúrgico, período conhecido como Advento, que sigifica tempo de expectativa e esperança. Que nos remete a Jõao Batista, o percusor, que veio preparar a vinda de Cristo, o prometido.

A guirlanda adornada e decorada com quatro velas, cada uma representa um dos domingos que antecedem o natal. A cada domingo uma dessas velas é acesa.

O presépio aos poucos vai sendo montado ficando a figura do Menino Jesus para a noite de natal, e esta montagem termina só no dia seis de janeiro quando se celebra a chegada dos reis Magos vindo do Oriente para adorar a Jesus.

A montagem do presépio foi uma idéia de São Francisco de Assis no século XIII. Como as pessoas não sabiam ler, poderiam conhecer sobre as escrituras atraves das dramatizações, e mais tarde, tranformando estas encenações em presépios.

A árvore de natal representa a vida plena, pois nas regiões nórdicas e do extremo sul do planeta, a maior parte das árvores deixam suas folhas caírem durante os frios severos do inverno. Mas apesar do intenso frio o pinheiro é resistente e mantém seu verde pujente e com vigor.

Os Reis Magos, eram estudiosos que descobriram que em Belém da Judéia, devia nascer um Rei e seguindo uma estrela chegram até o local onde viram Jesus envolto em panos junto com Maria e José.

ELES SEGUIRAM A ESTRELA (ENSAIO)

A educadora Elma Lopes ensaio o grupo de teatro que irá encenar a peça Eles Seguiram a Estrela, com adaptação de Marcondys França, originalmente apresentada em 2008.

A peça trás a tradicional história do nascimento do Menino Jesus a até a chegada dos Reis Magos que os adoraram e o presentiaram com incenso, ouro e mirra.

É uma reflexão sobre o verdadeiro sentido do natal, o resgate de valores que com o tempo tem sido deixado para trás por causa do consumismo descaracterizando o verdadeiro teor da celebração daquele que veio para unir, compartilhar e perdoar.

Para encerrar as comemorações as crianças e adolescentes do C.P.C.A. São Benedito irá apresentar o já tradicional coral com canções natalinas.

C.P.C.A SÃO BENEDITO RECEBE O ESPETÁCULO "PAÍS DA MÚSICA" COM RONALD MCDONALD

Um espetáculo divertido e envolvente, que inclui música, mágica e muita alegria.


 Trás como tema a trajetória da história da música em vários periódos da história.

Com muita descontração Ronald McDonald leva a todos ao delírio, conduzindo o público de forma natural a participarem durante todo espetáculo construíndo um universo de fantasia e descontração.

Todos de certa forma era parte fundamental no espetáculo, o riso, surgia espontaneamente e ao final todos ficamos com aquele gostinho de quero mais.

O ATOR MARCONDYS FRANÇA PASSA POR TRATAMENTO MÉDICO EM SP

Afastado de suas funções e das redes sociais, o ator e diretor @marcondysfranca passa por tratamento médico após ser diagnostica...