março 30, 2011

FOLIA DO CORAÇÃO SE DESPEDE DEIXANDO SAUDADES

Elenco da peça folia do coração encerra com êxodo temporada de apresentações no CPCA São Benedito emplacando mais um grande sucesso. A peça escrita e dirigida por Marcondys França alcançou um grande índice de aceitação dos educandos do núcleo que participaram em massa contribuindo com o sucesso da montagem teatral que trazia como pano de fundo, a superação, a dedicação, o valor da amizade e alegria do carnaval. Mais uma vez o toque de bom homor e a simplicidada do texto, foram fundamentais para desenvoltura do elenco no palco, que no final foram ovacionados e aplaudidos de pé.

março 27, 2011

APRESENTAÇÃO DA PEÇA: FOLIA DO CORAÇÃO

As atrizes vestidas como suas personagens: Graça (Gababriela), Nanci ( Chaiévelym Gaspar) e Alice (Ester).

Nani (Chaiévelym Gaspar) em seu momento Cinderela.
Nanci (Chaiévelym Gaspar) é humilhada por sua irmã Alice (Ester)


Nanci (Chaiévelym Gaspar) recebe a visita de sua amiga Graça (Gabriela).


Nanci (Chaiévelym Gaspar) uma cinderela moderna.


Nanci (Chaiévelym Gaspar) é precionada por Alice (Ester)


Nanci (Chaiévelym Gaspar) é inscrita pro Graça (Gabriela) num programa de tv.


Alice (Ester) zomba de Nanci (Chaiévelym Gaspar).


O público aprova e o elenco.


Platéia espera anciosa o ínicio da peça.


Nancí (Ágata Almeida) uma cinderela moderna.



Alice (Sara Feretti) dá uma de madrasta má e obriga a irmã Nanci (Ágata Almeida) a serviços forçados.



Nanci (Ágata Almeida) é incrita pela amiga Graça (Daniela Stefany) que dá uma de fada madrinha e a inscreve num programa de tv.


Alice (Sara Feretti) zomba de Nanci (Ágata Almeida) que é consolada por Graça (Daniela Stefany)


Alice (Sara Ferreti) sabota a fantasia de Nanci (Ágata Almeida)


Graça (Daniela Stefany) para o desespero de Alice (Sara Feretti) dar sua fantasia para Nanci (Ágata Almeida).


Alice (Sara Feretti) planeja um modo de prejudicar sua irmã Nanci (Ágata Almeida)



Alice (Sara Feretti) rasga a fantasia de Nanci (Ágata Almeida)


Plateia assiste o programa Em busca da estrela e torcem por Nanci, que agora se chama Nani e é eleita a Musa do Carnaval 2011.

SARAH FERETTI: UM TALENTO INCONFUNDÍVEL


Estreiou em 2010 na CIA DE TEATRO do CPCA SÃO BENEDITO quando foi convidada para substituir uma das atrizes que estava confirmada para fazer a personagem Dona Benta numa adaptação do texto de Monteiro Lobato na peça UM CURUMIM NO SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO e teve seu recorrecimento devido seu desempenho, não demorou muito em meses depois interpreta a menina Maribel, na peça Pluft, o fantasminha adaptação do texto de Maria Clara Machado e por fim ganha o papel de vilã este ano e consegue destaque na peça Folia do Coração de Marcondys França.


Em entrevista para nosso blog declara: " É super legal fazer parte da Cia do CPCA, estou aprendendo muito e quero aprender muito mais". Tagarela e muito agitada revela que adorou fazer uma personagem malvada e que agradece a oportunidade de fazer esta peça e poder dividir cenas com o elenco no qual o considera muito afiado e confessa que tremeu nas bases. "Dá um frio na barriga... Tremi muito!" Apesar de ter feito apenas três peças se diz muito feliz por ter a chance de viver experiencias que jamais esquecerá, e das personagens que teve a oportunidade fazer a que mais gostou foi a Maribel de Pluft, o fantasminha.


Para Sarah quando está em cena há uma grande preocupação com a postura e sua falas, pois alem de não esquecer tem que ser natural, ou o diretor dá uma tremenda bronca. E que apesar de ele, o diretor ser muito exigente, também é muito divertido, adora trabalhar nas peças que ele dirige por achar as pesonagens muito realistas. Quando crescer diz que espera conseguir realizar o sonho de ser atriz e sair em várias revistas.



Para os que desejam seguir como artistas... É muito legal fazer teatro, porém é bom saber que para subir no palco e receber os aplausos é preciso muito trabalho.

PONDO EM PRÁTICA O QUE APRENDERAM NAS AULAS DE MAQUIAGEM.

As atrizes: Sarah Feratti e Ágata Almeita

Luma, retoca a maquagem antes de entrar em cena

Everton Oliveira põe em prática o que apredendeu no curso de maquiagem artística.

Adolescentes do CPCA São Benedito tem o desafio de por em prática o que aprenderam no Curso de Maquiagem Artística criando a maquiagem para a peça Folia do Coração.

março 20, 2011

TEIMO...

ME PERCO

ME DESTRAIO

CONSTANTEMENTE SAIOU

DO MEU PRÓPRIO SER

E CUSTO-ME A VOLTAR

ME ENCONTRO

MAS NÃO ME RECONHEÇO

DESOBEDEÇO

TANTO QUE ESQUEÇO


QUERO

PORÉM REJEITO

PAGO O PREÇO

BUSCO O NOVO

NÃO TEM JEITO

REPITO O PASSADO

FINJO EMOÇÕES

ENTREGO MEU CORPO

DESCEPICIONO O CORAÇÃO

RECOMEÇO

ERRO

SEM DESISTIR.

AMAR...

VOCÊ NÃO SABE
O QUE É AMAR
SE SOUBESSE
NÃO DESEJARIA

AMAR...
É UM ENCONTRO
QUE COMEÇA COM ALEGRIA

É BRILHO NO OLHAR
QUE IRRADIA

MESMO QUERENDO
NÃO CONSEGUE DISFAR

É CONTAGIANTE
UM SORRIR CONTANTE

É UM VIVER SEM CONTROLE
UMA ENTREGA DESPRETENCIOSA
UM RISCO ALARMANTE
UM DOER DESVABRADOR
UMA LUTA SEM IGUAL
QUE DOI
MACHUCA
MAS QUE TODOS DESEJAM
AMOR!

FOLIA DO CORAÇÃO (Luna) VIDEO

FOLIA DO CORAÇÃO - VIDEO

FOLIA DO CORAÇÃO (Luna) VIDEO

FOLIA DO CORAÇÃO (Gabizinha) VIDEO

FOLIA DO CORAÇÃO (Nani ,Graça e Alice) VIDEO

FOLIA DO CORAÇÃO (Nani) VIDEO

FOLIA DO CORAÇÃO (Neguinho da Apoteose) VIDEO

março 17, 2011

SALVADOR O MAIOR CARNAVAL DE RUA DO MUNDO!

Ivete Sangalo

Chiclete Com Banana

Claudia Leite

Banda Eva

Passar o carnaval em Salvador me fez relembrar os bons tempos, nos quais, o povo ia para as principais avenidas brincar o carnaval ou simplesmente vê o bloco passar.

Claro, que está é apenas uma lembrança... Uma boa lembrança. Recordo-me que fantasiávamos-nos e fazíamos parte da grande festa carnavalesca, realizada pelo povo, para o povo.

Se o carnaval antes era a festa da carne, porém, com uma certa inocência, que hoje já não mais há, pois a apologia ao sexo e as drogas torna este festejo em um grande sinal de alerta para aqueles que apenas saem na intenção de festejar com seus amigos e familiares.

É óbvio que com o passar do tempo, esta festa popular foi perdendo sua principal característica tornando-se um grande negócio que atualmente movimenta bilhões de reais no Brasil. E o povo? Fica de fora. Na maioria dos grandes centros urbanos, apenas assistem toda euforia carnavalesca, em sua tv.

Mas para as que te pessoas que tem a possibilidade de ir a Salvador e trilhar um tour na principais avenidas e ruas que fazem parte do circuito do carnaval, além de aproveitar a folia por toda esta festa, ainda tem a possibilidade de vê, ouvir e dançar ao som dos trios elétricos comandados por grandes personalidades do axé music baiano.

E não pense que só os endinheirado, podem aproveitar o melhor do carnaval, nos seus luxuosos camarotes, os chamados pipocas, gente que segue o bloco, do outro lado da corda, também se divertem com as inúmeras atrações do carnaval da Bahia.

FOLIA DO CORAÇÃO: ENSAIO GERAL!

Atrizes aproveitam intervalo para repassar o texto.



Crianças e adolescentes teem a oportunidade de reproduzir um cenário de programa de auditório na peça folia do coração.



Com direito a camera, apresentador, assistentes de palco e auditório.


Há um grande esforço nos ensaios para deixar o auditório afinado, como nos bons programas de televisão.


Animação é a única regra exigida.


O resultado de toda essa folia? É um ensaio descontraído e muito animado.


Não só as meninas mostraram que tem samba no pé.


Mais um grande desafio é posto em nosso caminho, agora com a inclusão de video dentro de uma peça. Para isto foi criado um cenário exclusivo onde é reproduzido um programa de auditório, que será gravado neste dia 18/03/11 e as imagens coletadas será exibida na peça durante sua apresentação dia 25/o3/11.
Sabemos que esta é uma grande empreitada, mas acreditamos no potêncial de nossas crianças e adolecentes, e temos a convicção que o resultado de todo este esforço, será mais um gratificante trabalho realizado com a colaboração de todos.

FOLIA DO CORAÇÃO: CENOGRAFIA.





Para dar conta da estréia da peça “Folia do coração” prevista para 25/02/11, nossa equipe com a ajuda das crianças e adolescentes arregaçam as mangas e corre contra o tempo na confecção e montagem dos dois cenários que serão utilizados na produção.

março 01, 2011

CPCA SÃO BENEDITO NA CAMPANHA DE PROTEÇÃO A CRIANÇA E ADOLESCENTES CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL


Uma grande campanha de mobilização pela proteção dos direitos das crianças e adolescentes e contra a exploração sexual infantil.



A exploaração sexual comercial de crianças e adolescentes esta entre as piores violações dos direitos humanos deste público, considerado pela Oraganzação Internacional do Trabalho (OIT) como uma das piores formas de trabalho infantil. É uma das maiores violência e a que mais causas danos psicológicos em suas vítimas. Segundo a UNICEF 20% das meninas brasileiras entre 10 e 15 anos vivem em estado de exploração.


Na tentativa de reverter esta situação a presidência da república assumiu a produção da campanha publicidade da campanha de carnaval 2011 e pela primeira vez faz o enfrentamento contra a exploração sexual das crianças e adolescentes.



Convidados pelo SMADS, Coordenadorias de Assistencia Social-CAS e CRAS REGIONAL, nossas crianças e adolescentes irão participar neste dia 02 de marco de uma grande passeata no centro da cidade que tem como intuito chamar a atenção para o grande problema que infelizmente cresce em todo país se tornando um dos maiores problema público.


 
PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. VIOLÊCIA SEXUAL É CRIME.
DENUNCIE. A BOLA DA VEZ ESTÁ COM VOCÊ.
DISQUE DIREITOS HUMANOS
DISQUE: 100


O ATOR MARCONDYS FRANÇA PASSA POR TRATAMENTO MÉDICO EM SP

Afastado de suas funções e das redes sociais, o ator e diretor @marcondysfranca passa por tratamento médico após ser diagnostica...