agosto 13, 2011

FESTA À FANTASIA

 Nossas crianças e adolescentes estão inseridas no contexto teatral e é muito comum a vontade de experimentarem os figurinos e desta forma se sentirem as suas personagens preferidas.

 Para atender está necessidade natural de nossas crianças resolvemos abrir nosso acervo de figurinos e promover uma grande festa.

 Nesta festa todos são livres para montar seu próprio figurino e embarcarem no embalo de músicas infantis especialmente selecionadas para a faixa etária.

 Não só as crianças se divertiram, como também os educadores que assim como as crianças se fantasiaram, brincando de trenzinho, roda e revivendo a infância.

 Que as crianças precisam ser inseridas no universo infantil, todos nós sabemos, porém este universo de brincadeiras, fantasias e desenvolvimento natural tem sido negado.

 Desta forma chegamos a um consenso: criança tem que brincar.

 E por este motivo, estamos promovendo dias diferenciados valorizando a brincadeira e a livre expressão.


 Tudo isto através da própria brincadeira seja ela direcionada ou não, jogos lúdicos e as artes em geral.

 E o resultado tem sido positivo no ponto de vista de aprendizado, pois ao contrário que muitos pensam, brincando também se aprende.

marcondysfranc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

O ATOR MARCONDYS FRANÇA PASSA POR TRATAMENTO MÉDICO EM SP

Afastado de suas funções e das redes sociais, o ator e diretor @marcondysfranca passa por tratamento médico após ser diagnostica...