julho 29, 2010

QUEM ME DERA...

QUEM ME DERA
SE TUDO ISSO
QUE SINTO AGORA
Nao PASSASSE DE UM BREVE ROTEIRO
ONDE JÁ CONHECERIA UE
TODA HISTÓRIA
COM SEU Comeco,
MEIO E FIM.
E QUE AO FINAL DESTA HISTÓRIA
SABERIA QUE EU SAIRIA FELIZ
QUE TODA ESSA DOR,
CAUSADA POR ESSE Sofrimento
ESTA TEMPESTADE, TORMENTO, ANSIEDADE ...
Esquecimento.
CESSARIA A PARTIR DE UM BEIJO APAIXONADO
POR UM CORAÇÃO motivado ENAMORADO
APOS LONGAS NOITES FRIAS,
Atordoado.
Ouvindo O CORAÇÃO DESCOMPASSADO
Clamando POR UM AMOR
QUE PRESTE ESTA A SER ASSASSINADO
SEM Compaixão.
QUERO CRER
QUE TUDO QUE VIVI
NAO FOI APENAS UMA encenação
QUE TRIPUDIOU, MALTANDO A ALMA ...
MACHUCANDO ESSE POBRE CORAÇÃO.

REFLEXÃO

SIM, AMEI.
AMEI E FUI AMADO.
DESEJEI TANTO
QUANTO FUI DESEJADO.
DEI-ME POR INTEIRO,
RECEBI O QUE FOI NECESSÁRIO
PARA UMA VIDA PLENA, INTENSA.
SOFRI O QUANTO ME PERMITI SOFRER.
CHOREI, MAIS QUE DEVERIA.
FUI FELIZ O QUANTO DUROU.
AGORA, QUE ESSA HITÓRIA TERMINOU...
VIRO A PÁGINA
COM A CERTESA DE QUEM
VIVEU INTENSAMENTE MAIS UMA HISTÓRIA DE AMOR.

julho 10, 2010

PEQUENO DICIONÁRIO MUSICAL

Nossos educandos foram levados para conhecerem o projeto "PEQUENO DICIONÁRIO MUSICAL" que apresenta a todos participantes como é formada uma orquesta e todos instrumentos por classificação utilazados nos concertos.
Além desta parte pedagógica também nossas crianças e adolescentes tiveram uma palhinha musical com um repertório agradável de clássicos da música infântil.
Todos ficaram encantados por descobrirem as particularidades de cada instrumentos e incentivados a apresciarem os concertos promovidos pela OSESP.
Para nós educadores a cultura é uma das formas mais concreta de transformar o mundo através da concientização e da sensisibilidade.

julho 09, 2010

CENTRO DE MEMÓRIA DO CIRCO

Levamos nossos educando para visitarem um espaço muito especial, o CENTRO DE MEMÓRIA DO CIRCO, lá nossas crianças e adolescentes puderam visitar a exposição permanente que conta toda história do circo e sua chegada ao Brasil no início do século XIX.

Aprenderam que o circo foi constituido por famílias tradicionais, oriundas de diversos países, principalmente da Europa, que aqui se estabeleceram. Também ficaram sabendo que essas famílias ao viajar pelo país, incorporaram artistas e culturas regionais originando assim o circo brasileiro.

Conheceram a história dos grandes circos e seus grandes artistas como os palhaços: Piolin, Picolino, entre outros. E também a história dos pricipais circos do século XX: Garcia (1928-2002), Nerino (1913-1964)

O dia do circo que hoje é comemorado em 27 de março, data de nascimento do palhaço Piolin (Aberlado Pinto Piolin), é uma homenagem ao mesmo desde 1972.

VISITA MUSEU DO GÁS.

Levamos nossas crianças para visitação ao Museu do Gás e apreciarem a exposição: "Memória do Gás: o futuro sempre presente", atraves desta exposição nossos educando foram apresentados a história do gás canalizado como fonte de energia em São Paulo, desde sua implantação no século XIX até a atualidade.
Apresentar a nossos jovens um pouco da história de sua cidade faz com que a cultura seja expandida e que suas vivencias não seja apenas como uma criatura vazia, sem conhecimento algum, mas, também como protagonista de suas vidas com conhecimentos diversificados.

VISITA A BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO.


Nossas crianças e adolescentes tiveram a oportunidade neste dia 05/07/10 (segunda-feira), de visitarem a biblioteca Monteiro Lobato e conhecerem um pequeno acervo que expunha objetos pessoais do autor, assim como acesso aos livos escritos pelo autor.

Sentimos que tudo transcorreu perfeitamente bem, o fato de ter trabalhado em abril um projeto todo especial sovre a vida e a obra do autor facilitou a compreensão de nossos educandos.

Também foi oferecido pela instituição através de um grupo de teatro formado pela a própria biblioteca a peça de teatro inspirada na obra de Lobato: A Pílula Falante.

Que mais me agradou foi o olhar crítico de nossos educandos referente ao que foi assistido e por necessidade das crianças tivemos que ao retornar ao CPCA SÃO BENEDITO fazer uma roda de debate para ouví-las, para que as mesma expusessem suas impressoes.

PASSEIO CULTURAL: CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL


Tivemos a oportunidade levar nossas crianças e adolescentes para conhecerem o Centro Cultural Banco do Brasil e desta forma conheceram o primeiro prédio ocupado pela instituição, assim como sua história, e todo arcevo.

Também puderam visitar ás exposiões:

Aguilar, 50 anos de arte: Uma restropectiva que começa na década de 60 até 2000, da vida do artista Plático José Roberto Aguilar que expunha: desenhos, pinturas, gravuras, videoartes e instalações para celebrar o ciquentenário de atividades do artista que se consolidou no brasil e no exterior.

Craques do Cartum na Copa: Uma exposição que, de maneira bem humorada, nos convoca a refletir sobre a arte do futebol e o futebol na arte. Expuseram trabalhos 11 cartunistas brasileiros renomados, tais como: Henfil, Gustavo Duarte (Lance), Maurício de Sousa, Chico e Paulo Caruso, Ziraldo (Pasquim), Fernandes (Diário do Grande ABC), Cárcamo (Folha de São Paulo), Miécio Café (A Gazeta esportiva), Dálcio (Veja) e Otávio (Folha da Tarde).

PROJETO FÉRIAS DA HORA É AQUI.

Estamos aproveitando ao máximo este periodo de férias e programos para nossas crianças vários passeios culturais, assim como, brincadeiras, esporte, gincanas e worksop.
Desta forma pretendemos tornar a convivência entre elas e nós o mais agradável possível.
Nosso projeto FÉRIAS DA HORA É AQUI, tem tudo para ser um grande sucesso pois nosso maior objetivo é proporcionar a nossas crianças muito lazer.

QUEM SOU?

QUEM SOU?
NÃO SEI...
SE PENSO QUE SOU,
ME ENGANO.

SERÁ QUE SOU
QUEM REALMENTE PENSO SER,
OU SEREI EU
O QUE DESEJAM QUE EU SEJA?

POR QUE NÃO SOU
QUE TOTALMENTE PENSO SER?

SE SER O QUE SOU
NÃO É O REALMENTE DESEJO SER,
ENTÃO POR QUE SOU?

NOSSOS CAIPIRAS 2010!



Meninos e meninas fazem poses antes de entrarem em cena e apresentarem ao público presente a quadrilha em homenagem á São João.

julho 08, 2010

RECICLAR É PRECISO



Com a personagem "Seu Rato", divertido e alegre, inspirado nos desenhos animados o ator Mirim Jeferson Oliveira dá uma aula sobre a im portância da reciclagem.
Peça LUGAR DE LIXO É NO LIXO
Texto e Direção: Marcondys França
Peça Encenada:

LUGAR DE LIXO É NO LIXO

Peça que debate a questão do ambientalismo e trás reflexãos sobre a importância da cidadania como um todo. A impôtancia do papel de cada individuo como exclusivo defensor do nosso planeta atráves de pequenos gestos que poderão defendé-lo da destruição total.

Através desta peça nossos atores ensinam aos telespectadores tudo aquilo que precisam saber de uma forma lúdica e divertida.

julho 06, 2010

ELMA: MAIS QUE UMA EDUCADORA... UMA GRANDE AMIGA!

Quem vê esta mulher não imagina o coração grandioso, é perceptível o amor pelo qual a educadora Elma nutre pelos seus educando. Só que convive com a mesma poderá vivenciar o seu dia a dia que se traduz em muita luta.
Pela primeira vez em toda minha carreira como um profissional na área de educação pude presenciar uma pessoa se emocinar por saber que um de seus assistido havia se envolvido de forma ilícita. As lágrimas que de seu rosto desceram não só lágrimas de uma mãe amorosa e batalhadora, mas de um ser humano que cuida e se preocupa com o próximo. Que como que como deseja a felicidade de seus filhos, divide seu amor com aqueles que dela necessitam.
Aqui presto homenagem a esta grande mulher, amiga e principalmente: educadora.
Educadora Elma você tem o meu respeito, a minha admiração.

NOSSOS CAIPIRAS ARRAZARAM!!!


NOSSAS RAINHAS CAIPIRAS
















Olha as meninas cheia de poses exibindo orgulhosamente suas faixas e coroas.

Parabéns!!!

(Sarah, Gaby, Jenefer, Vitória e Samira)


Vocês mereceram.



NOSSAS RAINHAS CAIPIRAS 2010


Um dos grandes momentos da nossa festa junina foi a coroação das nossas rainhas caipiras 2010.
Os nervos estavam a flor da pele, as meninas anciosas por saberem quem foram as escolhidas, nós educadores ficamos num beco sem saída, o principal objetivo alcançamos, a dedicação dos participantes. Então só nos restou os critérios de classificação: Simpatia, entusiasmo, dança (coreografia) e muita vontade de participar.
Então estas meninas preencheram todos esses requesitos.
Parabéns meninas! Estamos orgulhosos de vocês.

A ATRIZ GLÓRIA PIRES É PROCESSADA POR EX FUNCIONÁRIA

Segundo jornalista Daniel Nascimento, Gloria Pires está sendo processada por uma antiga funcionária. Isso porque a ex-cozinheira da atriz al...