junho 28, 2010

NOSSA HOMENAGEM A CHICO ANISYIO


Enfrentamos agora mais um desafio e desta vez nosso grupo de teatro do CPCA, encenam em homenagem ao grande comédiante Chico Anisyio, reproduzindo o famoso quadro: Nazareno e Sophia.

Quem não se lembra do tão famoso bordão "CALADA!" ? E é seguindo esse gancho batizamos o quadro como: CALADA! Para representarem as personagens contamos com os atores mirins EWERTON OLIVEIRA (Nazareno), ÁGATA Almeida (Sophia) e EMILI CELESTINO (Telma -Empregada).

A encenação será realizada neste dia 29/06/10 as 9h. no CPCA SÃO BENEDITO.

Como diretor estou muito orgulhoso por essas talentosas crianças toparem tamanho desafio e durante este mês se empenharem nos ensaios.

Agora é só esperar para ver! Como dizemos no teatro: MERDA!!!!

JUNTOS E SÓ

QUEM DE NÓS ROMPERÁ
COM ESSE SILÊNCIO?
QUE OPRIME,
MALTRATA,
NEM AO MENOS DISFARÇA.
MACHUCA,
MALTRATA,
FAZ SOFRER.
QUEM DE NÓS
IRÁ FRAQUEJAR?
CRESCER...
DESISTIR PRIMEIRO
SEM SABER.
QUE O AMOR MACHUCA
AS VEZES QUALSE SEM QUERER.
HOJO OLHO DENTRO
DOS TEUS OLHOS
E NÃO ME RECONEÇO MAIS.
SÓ EU SEI A FALTA
QUE NOSSO AMOR ME FAZ.
O QUE ACONTECEU
COM TODA AQUELA PAIXÃO?
QUE DOR É ESTA...
QUE NÃO PERDOA,
OPRIME,
ESTE TÃO APAIXONADO CORAÇÃO?
PROCURO,
NÃO ENCONTRO...
SE HÁ RESPOSTA,
ME DIGA ENTÃO VOCÊ.
JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.
DEUS, POR QUE?
QUEM AMA TEM QUE SOFRER?
PRECISO ME RESGATAR
ME ENCONTRAR,
VIVER...
O QUE FAZER EM MEIO A ESSE TURBILHÃO
QUE CHOCA E OPRIME
EM MEIO A TANTAS EMOÇÕES
EMOÇÕES QUE SÓ HOJE
PERCEBO QUE NÃO PASSARAM DE ILUSÕES.

MARCONDYS FRANÇA
18/06/10.

ENSAIOS DA NOSSA FESTA JUNINA!


Estamos todos mobilizados para os festejos juninos e deste ninguém pode ficar de fora. Além de ser divertida vamos levar a nossos educando o resgate da cultura brasileira através da hístoria e simbologia desta festa tão popular que envolve todos com alegrria e muita animãção.

Que os santos digam amém! São Pedro, São João e Santo Antônio são os homenageados e em grande estilo. Já preparamos nossas vestes caipiras, enfeitamos todo espaço com bendeirinhas e balões... Calma! Nossos balões não causam prejuíjo a sociedade. São só de enfeites. Sabemos que soltar balões é proíbido por lei.

Quanto a quadrilha... Será a mais bonita do arraiá. O nosso querido Zé Perneta este ano com ajuda de Santo Antônio arrumou uma namorada, a famosa Maria Badalo. Então tá esperando o que? Vamos pra esse casório sô.

Nossa festa será dia 29/06 e todos estão convidado pois aqui em nosso espaço é assim, iguazinho casa de mãe, sempre cabe mais um.

VISITA AO MUSEU DA CAIXA

Nesta sexta-feira (11-06-10) nossos educando participaram do passeio cultural ao Museu da Caixa Econônmica Federal, onde tiveram a possibilidade de embarcarem numa viagem ao tempo, conhecendo um pouco sobre a hístoria da instituição (CEF) através de seu rico acervo e curiosidades.
Através dos monitores nossas crianças tiveram a possibilidade de conhecer de forma lúdica e interativa um pouco sobre a hítoria do nosso país.
Ficou perceptivél o quanto nossas crianças ficaram encantadas durante o passeio e a cada descoberta, interagindo o tempo todo com os monitores e levantando questionamentos.
Para nós educadores o que mais nos deixa felizes é saber que derrubamos a barreira existente onde muitos acreditam que levar as crianças a uma visita ao museu é desagradável. O que constatamos é, que durante o retorno ao CPCA nossas crianças comentavam de suas impressões com entusiasmo e relatavam também sobre a visita as exposições.
Para nós, educadores, fica a sensação do dever cumprido uma vez que compartilhamos com nossas criança este momento cultura.

SUCESSO EM FAMÍLIA É TUDO, DAPHNR BOZASKI FALA DOBRE O SECESSO DE SUA PERSONAGEM

Não de hoje que atriz Daphne Bozaski, de 31 anos, que atualmente interpreta o papel de Lupita Sanchez na novela Família é Tudo, vem desperta...