julho 09, 2010

CENTRO DE MEMÓRIA DO CIRCO

Levamos nossos educando para visitarem um espaço muito especial, o CENTRO DE MEMÓRIA DO CIRCO, lá nossas crianças e adolescentes puderam visitar a exposição permanente que conta toda história do circo e sua chegada ao Brasil no início do século XIX.

Aprenderam que o circo foi constituido por famílias tradicionais, oriundas de diversos países, principalmente da Europa, que aqui se estabeleceram. Também ficaram sabendo que essas famílias ao viajar pelo país, incorporaram artistas e culturas regionais originando assim o circo brasileiro.

Conheceram a história dos grandes circos e seus grandes artistas como os palhaços: Piolin, Picolino, entre outros. E também a história dos pricipais circos do século XX: Garcia (1928-2002), Nerino (1913-1964)

O dia do circo que hoje é comemorado em 27 de março, data de nascimento do palhaço Piolin (Aberlado Pinto Piolin), é uma homenagem ao mesmo desde 1972.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

O ATOR MARCONDYS FRANÇA PASSA POR TRATAMENTO MÉDICO EM SP

Afastado de suas funções e das redes sociais, o ator e diretor @marcondysfranca passa por tratamento médico após ser diagnostica...